CLAREAMENTO DENTAL

CLAREAMENTO DENTAL

O clareamento dental é um tratamento odontológico estético que tem como proposta o branqueamento dos dentes, de maneira a garantir um sorriso mais bonito, iluminado e brilhante. Com isso, é possível retomar sua autoestima e autoconfiança, conseguindo se comunicar melhor em diferentes situações. Trata-se de um procedimento que entrega bons resultados em curto prazo, principalmente na versão realizada em consultório odontológico, removendo o amarelado dos dentes naturais.

Principais tipos de clareamento dental
Você sabia que existem vários tipos de clareamento dental? Essencialmente, são dois principais: o que é realizado em casa e o que é feito em consultório. Ambos são altamente eficazes e tornam os dentes mais brancos e bonitos. A seguir, você descobre um pouco mais sobre essas opções de clareamento dental Curitiba e conhece quais são as diferenças entre elas:

Clareamento dental caseiro
Como seu próprio nome já indica, trata-se de um clareamento dental feito em casa. O paciente utiliza uma moldeira e um gel clareador de peróxido de hidrogênio ou carbamida. O processo é simples: deve-se aplicar o gel na moldeira e então encaixá-la nos dentes. Depois é só aguardar o tempo indicado pelo dentista, para que o produto faça efeito e clareie os dentes de forma gradual.

O processo de clareamento, nesse caso, é um pouco mais lento, porém efetivo. De maneira geral, é possível notar resultados mais robustos em cerca de três semanas de tratamento, se seguir as orientações do dentista. Um dos principais diferenciais dessa alternativa é seu preço mais acessível, sendo uma excelente opção de clareamento para quem não tem pressa em ver o resultado e possui um orçamento mais restrito para realizar o tratamento.

Clareamento dental em consultório
Já o clareamento feito no consultório é mais rápido, podendo notar resultados já na primeira sessão. O dentista realiza o tratamento, iniciando pela aplicação de um produto para isolar e proteger a gengiva. Depois, o profissional faz a aplicação do gel clareador dental. A diferença entre esse gel e o que é usado em casa é a concentração do ativo.

No clareamento feito em consultório, o dentista monitora o procedimento. Por isso, dá para usar um gel com maior concentração do ativo clareador. É justamente por esse motivo que o clareamento dental em consultório entrega resultados em curto prazo, normalmente em três ou quatro sessões. De acordo com o caso do paciente, o dentista faz o uso de luz laser para branquear os dentes.

Neste caso, o laser tem como finalidade acelerar o clareamento e entregar resultados em ainda menos sessões. O laser consegue isso porque ele quebra as moléculas de pigmentos que estão nos dentes de modo mais rápido. Por isso, o paciente nota um clareamento já na primeira sessão. Um detalhe importante: dependendo do caso do paciente, pode ser que o dentista indique a combinação do clareamento de consultório com o caseiro.

Todas as opções que citamos aqui são seguras para a saúde e os materiais utilizados durante o tratamento não alteram a estrutura dos dentes, ou seja, eles não ficarão enfraquecidos.

Por que fazer?
O clareamento dental é um procedimento perfeito para garantir um sorriso muito mais bonito e brilhante, o que ajudará a recobrar a autoestima e segurança em si mesmo, dando mais confiança para se relacionar pessoal e profissionalmente.

Esse tipo de tratamento estético odontológico auxilia o paciente a se livrar de problemas como:
– Manchas provocadas por alimentos, bebidas e fumo;
– Descolorações e tonalidade amarelada sobre os dentes.

Um detalhe importante: para obter um melhor resultado e garantir a saúde bucal, o clareamento dental deve ser feito com o acompanhamento de um dentista, por isso, não abra mão de consultar um profissional.






SOLICITAR AGENDAMENTO